Loading...

Quer começar o próprio negócio. Dicas para começar com o pé direito

10/10/2018

Quando for começar sua própria empresa é bom lembrar que um negócio exige preparação e planejamento.

Veja as sete dicas e cuidados para futuros empreendedores começarem com o pé direito:

Prefira negócios que combinem com você
Escolha o negócio pela afinidade e não só pelo valor do investimento inicial. Quem faz aquilo que gosta e conhece tem mais chances de se dar bem.

Começar do zero ou abrir uma franquia?
Se você já trabalhou como empregado em um determinado segmento e conhece bem esse setor, pode pensar em abrir um negócio próprio, começando do zero. Para quem não tem esse conhecimento, mas mesmo assim se identifica com a atividade, vale optar por comprar uma franquia.

Faça cursos
Mesmo que tenha afinidade e conhecimento da atividade que escolheu, é importante buscar cursos de capacitação. Tenha em mente que ser empresário é diferente de ser empregado.

Tenha um plano de negócio
É fundamental ter um plano de negócios. Pesquisa do Sebrae aponta que 33% dos novos negócios não conseguiram completar dois anos de atividade.

Fique de olho nos impostos
Ter uma assessoria de profissionais especializados ajuda na escolha de qual regime tributário é o mais adequado para a atividade.
Um profissional de contabilidade tem capacidade para definir qual modelo a empresa vai se enquadrar para ter menor carga tributária.

Não confunda faturamento com lucro
É do faturamento que saem todos os custos variáveis, como salário de funcionários, pagamentos de impostos e de fornecedores, por exemplo. Aquilo que sobra é o lucro. Daí a importância de ter esses custos muito bem controlados.

Tenha contas separadas
Separe a conta bancária da empresa da sua conta pessoal. Dessa forma, o empreendedor consegue ter um “salário”, como um empregado, e adequar a sua vida a esse valor. Se não fizer isso, a empresa não cresce.

Fonte: UOL

Fone: (51) 3627-3335
Av. Paraguassú, 1680, Imbé/RS
assecon@assecon.com.br

© Copyright 1987 - 2018 Assecon Assessoria e Contabilidade - Todos os direitos reservados