Loading...

Cuidados que você deve ter para escolher um bom escritório contábil

10/10/2018

Que um escritório contábil é importante para qualquer porte e segmento de atuação a gente sabe, mas você já identificou quais os principais cuidados que deve ter para escolher um bom contador?

Uma empresa especializada em serviços de contabilidade tem uma responsabilidade gigante e é bem comum surgirem clientes com problemas fiscais por terem contratado despachantes ao invés de um contador, por exemplo.

NÃO ESCOLHA PELO PREÇO
A busca pelo critério preço é um dos principais erros. Antes de mais nada procure um profissional atualizado para sugerir soluções competitivas e disponibilidade para atendimentos, assim você nunca vai ficar na mão.

PESQUISE COM CLIENTES
Fazer contato com outras empresas e pesquisar sobre os escritórios de contabilidade é uma boa forma de conseguir feedbacks e indicações sobre a conduta de profissionais e a qualidade dos serviços oferecidos.

VERIFIQUE A REGULARIDADE
Parece simples, mas ao escolher um bom contador muitos empresários não pesquisam se a situação do escritório está regularizada, se a empresa é idônea e se a empresa e o contador estão registrados no CRC (Conselho Regional de Contabilidade), órgão que atua para regularizar o setor.

PROCURE FLEXIBILIDADE
Isso porque você precisa ter acesso, sempre que possível e no seu tempo, ao andamento dos serviços. Então avalie os canais de comunicação que o contador que você pretende escolher oferece para te atender com rapidez, principalmente, em momentos cruciais.

EXPLORE A TECNOLOGIA
Atualmente a tecnologia está à disposição do mercado para facilitar e melhorar o relacionamento entre clientes e empresas. Não é diferente no ramo da contabilidade. Nessas horas um escritório que oferece a possibilidade de integração entre sistemas torna a dinâmica mais eficiente, prática e assertiva. Afinal, tempo é dinheiro!

AVALIE BEM O CONTRATO
Independente da sua escolha, nunca deixe de solicitar um contrato de trabalho, com informações detalhadas dos serviços a serem realizados. Repasse com atenção o que está incluído no serviço para evitar desentendimentos no futuro, esclareça sobre valores cobrados (honorários do serviço de contabilidade não são fixos). E não esqueça de verificar se consta o registro profissional de quem será o responsável técnico.

Acessibilidade é a palavra que define um bom escritório contábil!

Fonte: Ebcon Contabilidade



Fone: (51) 3627-3335
Av. Paraguassú, 1680, Imbé/RS
assecon@assecon.com.br

© Copyright 1987 - 2018 Assecon Assessoria e Contabilidade - Todos os direitos reservados